Anúncio

1

Oração por um emprego - Oração para os desempregados que buscam um trabalho

Oração por um emprego - Oração para os desempregados que buscam um trabalho

Oração por um emprego - Oração para os desempregados que buscam um trabalho


Oração por um emprego à São José

Ó Glorioso São José, Nutrício do Filho de Deus, que tanto vos dedicastes em cuidar do Menino-Deus, abençoai-nos hoje e sempre. Sofrestes a precariedade do trabalho, mas sempre cuidastes bem da Sagrada Família, pois a graça do senhor vos acompanhava. 

Olhai-me, glorioso Santo, e vede como estou desempregado e ansioso por encontrar o quanto antes um bom emprego. Guiai-me, bondoso Santo, pelo mesmo caminho que vós e concedei-me essas duas grande bênçãos: que eu viva sempre mais na graça de Deus e que consiga um bom emprego. 

Ajudai-me finalmente, São José perseverar em vossa devoção, a bênção maior que procuro.

São José, providenciai!

JESUS, abre-me uma porta!

Senhor, atende este clamor que brota do mais íntimo do meu coração: “abre-me uma porta!”… Só Tu sabes e conheces, Jesus, o momento de dificuldade pelo qual eu (diga aqui o seu nome…) e toda a minha família estamos passando por causa do desemprego.

Tu sabes também, Senhor, com quanta esperança eu me aproximo de Ti para pedir que vás à minha frente, abrindo uma porta e preparando um emprego, para que eu possa, através de um trabalho digno, dar à minha família “o pão nosso de cada dia”.

“Por que vós sois, ó meu Deus, minha esperança…” (Sl 70, 5) peço ainda que me concedas todo ânimo, confiança, destemor e fortaleza, para sair de minha casa em busca deste trabalho, na certeza de que Tuas Mãos, estendidas a meu favor, baterão nestas portas antes de mim, preparando a minha entrada num emprego segundo a Tua Vontade.

Confiando inteiramente na Tua Palavra que diz: “Batei e abrir-se-vos-á… ao que bater se lhe abrirá…” (Lc 11,9) já agradeço, de todo o meu coração, porque acredito que “a Deus nenhuma coisa é impossível” Lc 1, 37.

Jesus Misericordioso, abre-me uma porta e concede-me esta graça”


Oração a Nossa Senhora do Trabalho

 Salve Virgem Maria, nossa querida mãe e padroeira! Como filhos, nos dirigimos a Vós com toda a confiança, implorando a Vossa benção, de modo especial pelos nossos trabalhadores, por todos aqueles que labutam no dia-a-dia para conseguir o sustento da própria família.

Concedei-nos, nós Vos pedimos, que este labor seja dignificante, de modo a favorecer vossos filhos.

Que haja muita consciência da nobreza do trabalho e que nenhum de nossos irmãos seja explorado pela ganância de riquezas.

Abençoai, ó Virgem do trabalho, nossa comunidade, nossas famílias e a cada um de nós.

Que saibamos sempre honrar-vos neste Vosso Santuário como filhos devotos e obedientes.

Intercedei, junto ao Vosso Filho Jesus, concedendo-nos vocações sacerdotais e religiosas e a perseverança final.

Assim seja.

Oração do desempregado à Nossa Senhora

Ó mãe amável. Nossa Senhora do Trabalho! Prostrado aos vossos pés, suplico-vos, humildemente, olhai com bondade para este vosso servo desempregado. Minha situação é muito difícil.

Não sei mais a quem recorrer. Tudo é insegurança e escuridão ao meu redor. Por isso, estou em busca de uma luz.

Sei que posso encontrá-la batendo à porta do vosso coração. Quem recorre à vós não fica de mãos vazias, desprotegido, pois sinto que encontro segurança em vossas mãos sob o vosso olhar de ternura e abrigado por vosso manto protetor.

Aceitai portanto meu apelo concedendo-me a graça de um emprego. Preciso trabalhar! Prometo-vos que o meu coração estará sempre aberto àqueles que precisarem de minha ajuda.

Muito obrigado ó mãe do Divino Trabalhador por ouvirdes minha oração. Amém.

Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Oração pelos desempregados do Brasil

Pai Nosso que estais no céu, olhai para todos os desempregados brasileiros, e iluminai todos aqueles que estão dispostos a ajudar com palavras e gestos.

Ó! Deus! Nós queremos que todos aqueles que estão desempregados, não desanimem e nem se desesperem, e não façam nada contra a Vossa vontade, e que tenham forças para lutar por um emprego.

Ó Deus! Nós pedimos que nos proteja nesta caminhada tão difícil, rumo a um trabalho digno. Pedimos também, a Vossa ajuda para todas as famílias dos desempregados do Brasil, que estão passando por muitas necessidades por causa do desemprego.

Amém.

Título da postagem em outros idiomas

Inglês - Prayer for a job - Prayer for the unemployed seeking a job
Russo - Молитва о работе - Молитва для безработных, ищущих работу
Espanhol - Oración por un empleo - Oración para los desempleados que buscan un trabajo
Italiano - Preghiera per un lavoro - Preghiera per i disoccupati che cercano un lavoro
Chinês - 为工作祈祷 - 为寻找工作的失业者祷告
Japonês - 仕事のための祈り - 仕事を求めている失業者のための祈り

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira também